Voo a baixa altitude despertou memórias do 11 de Setembro
Substituto do "Air Force One" lançou pânico em Nova Iorque
2009-04-27 19:15:00 PÚBLICO
O avião de reserva dos presidentes americanos, um Boeing 747 parecido com o Air Force One, escoltado por dois F-16, lançou o pânico hoje de manhã em Nova Iorque por voar demasiado próximo de alguns edifícios para que a Força Aérea o pudesse fotografar.
Os funcionários dos edifícios mais altos não tinham sido informados e o medo de um novo 11 de Setembro instaurou-se, levando à evacuação de dezenas de pessoas.
Jim Peters, porta-voz da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration), disse que “a operação foi aprovada e coordenada com todos” e foram enviadas notificações prévias para o gabinete do presidente do município, a Polícia de Nova Iorque, a Polícia do Estado de New Jersey, entre outras agências de segurança, de acordo com o “New York Times”.
“A Polícia de Nova Iorque estava ali e não sabia de nada. As evacuações foram espontâneas”, disse Edward Acker, uma das testemunhas presentes no local. “As pessoas que estiveram no 11 de Setembro não estavam contentes”, acrescentou.
O anúncio de que a situação estaria sob controlo e que aquele não era um atentado foi emitido através de megafones ou pelo sistema interno de comunicações dos edifícios.
A bolsa sofreu uma pequena descida depois das 10 horas, horário do início do exercício, mas não é claro que esteja relacionada com o incidente.
in www.publico.pt
Tuesday, April 28, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment