Operação "Azul Vivo"
PSP fez dezenas de buscas à procura de armas e droga em bairros de Loures e Lisboa
2009-03-31 11:26:00 Lusa
A PSP executou hoje 40 mandados de busca domiciliária em Lisboa e Loures, durante os quais foram apreendidas "armas e droga", disse à agência Lusa fonte do Comando daquela força. A SIC Notícias anuncia também que esta operação, a que chamaram "Azul Vivo", já provocou mais de uma dezena de detidos
A operação policial começou ao início da manhã, ocasião em que a Unidade Especial de Polícia (UEP) entrou nos bairros da Quinta da Fonte, da Mó e dos Cucos, em Loures, e em alguns locais a norte do Lumiar, em Lisboa, explicou fonte ligada ao processo.
A PSP obteve "resultados muito positivos" na operação, incluindo a apreensão de alguns cães considerados potencialmente "perigosos", que os suspeitos nas buscas tinham nas casas, acrescentou a mesma fonte.
De acordo com a polícia, os mandados visaram "suspeitos considerados perigosos, e com historial de utilização de armas de fogo", disse à Lusa fonte ligada à operação.
O Comando Metropolitano de Lisboa escusou-se a revelar os pormenores das apreensões e detenções, remetendo para hoje à tarde mais informações sobre as acções policiais, que poderão ser prestadas em conferência de imprensa.
Na operação, participaram ainda elementos da Unidade Especial de Policia através do Corpo de Intervenção, do Grupo de Operações Especiais e do Grupo Cinotécnico [binómios com cães], num total de cerca de 150 homens, afirmou fonte policial.
O Grupo Cinotécnico da polícia foi utilizado nas buscas de droga, armas de fogo e para defesa contra os cães perigosos.
in www.Publico.pt
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment