Wednesday, March 26, 2008

Dia 21 de Março foi dia da Poesia


Pois é, para variar aqui estou eu a falar de algo que já passou...bolas, atrasei-me outra vez, ainda por cima neste dia que tanto significa para mim! Enfim, mais vale tarde que nunca e aqui deixo um poema de um poeta cuja obra admiro. Bem, para além de ser amigo do meu avô LOL!!

Não posso adiar o amor para outro século
não posso
ainda que o grito sufoque na garganta
ainda que o ódio estale e crepite e arda
sob as montanhas cinzentas
e montanhas cinzentas

Não posso adiar este braço
que é uma arma de dois gumes amor e ódio

Não posso adiar
ainda que a noite pese séculos sobre as costas
e a aurora indecisa demore
não posso adiar para outro século a minha vida
nem o meu amor
nem o meu grito de libertação

Não posso adiar o coração.

António Ramos Rosa

No comments: