Em Portugal está esgotado...façam como eu e venham ver o espectaculo a Madrid :p
O Cirque du Soleil, conhecido em todo o mundo pelas fabulosas produções, vem pela primeira vez a Portugal. Se o circo é o maior espectáculo do mundo, o Cirque du Soleil é um "delirium". Na arena do Pavilhão Atlântico, Lisboa, entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro.
"Delirium eleva a música até à dimensão do movimento". É assim que a organização define a experiência. A música é o centro de todo um conjunto de performances que têm na criatividade o mandamento principal. Entrar na tenda desta criação de Michel Lemieux e Victor Pilon significa dar o primeiro passo para uma viagem inesquecível por ritmos alucinantes e por cenários fantásticos, que transportam o espectador para um lugar a meio caminho entre as possibilidades infinitas da imaginação e a aura surreal e imprevisível dos sonhos.
Nascido no Canadá há mais de vinte anos, o colectivo liderado por Guy Laliberté é conhecido como precursor do movimento do novo circo. Recolhe os mais diversos elementos culturais e funde-os num grande caldeirão de cor e texturas. Recusando trabalhar com animais, vira o foco para mais de 30 artistas internacionais, que têm a tarefa de ilustrar e fazer correr a uma história que é contada - em palavra, música, imagem e movimento - ao longo de todo o espectáculo.
PUBLICO.PT
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment