Monday, September 1, 2008

Não voltes!!! Ainda...

Fui passar as minhas curtas férias ao meu belo país. O que posso dizer é que fiquei um pouco chocada com o que vi e com o que ouvi...Todos sabem que quero voltar, tenho aí a minha vida e ñ tenho propriamente 20 anos para andar com muitas andanças...mas depois do que que vi...Sim, pensei ficar por aqui mas isso por outras razões que entretanto passaram e voltei a sentir a mesma necessidade de voltar.
As pessoas estão tristes, muito tristes, as coisas pioram em vez de melhorarem, há uma média de 1 assalto por dia a bancos, bombas de gasolina e lojas (principalmente a Bancos)...anda muita gente a ponderar em deixar o País, ñ só o pessoal jovem que conheço, como também aqueles que já têm famílias feitas...ponderam ir um deles e logo vêm buscar o resto da família...mas ñ é só 1 pessoa ou família a falar-me nisso...são, pelo menos, 35% das pessoas que conheço, o que para mim é imenso...as coisas estão dificeís, os sorrisos desapareceram da cara dos meus compatriotas, outrora felizes e bem dispostos com tudo, agora parece que vão para um enterro...O
tuga que é conhecido por ser tão desenrascado está a começar a ficar perdido, desnorteado.
As pessoas dizem-me, ñ voltes já, fica mais uns tempos fora porque aqui está tudo muito díficil...Entristece-me imenso ver a cara das pessoas...ver o esforço que fazem para conseguirem manter uma casa e uma família...pessoas que trabalham, algumas tiveram de arranjar um segundo trabalho porque os juros do Banco ñ param de subir e ñ podem ficar sem casa...Enfim...apesar de adorar o meu país sou realista, ele está doente e a cura parece tardar em chegar.
Vou aguentar mais um tempo aqui, pois começo a habituar-me a uma vida que sei que ñ vou ter em Lisboa. Vou ter sim, se voltar mais tarde, ñ agora. O que posso dizer é que vou ter um pouco mais de paciencia, manter os contactos que ainda tenho, e voar de vez em quando até alí para rever tudo e todos.

No comments: