Wednesday, September 10, 2008

Administração pública: Pensões de luxo aumentam em Portugal

As reformas de luxo têm vindo a aumentar em Portugal, sendo que, nos últimos 12 anos, o escalão máximo com pensões acima dos quatro mil euros cresceu 640%, a uma média de 358 novos reformados a cada ano.
De acordo com os últimos dados da Caixa Geral de Aposentações, publicados esta terça-feira no Correio da Manhã, só este ano, 207 funcionários do Estado reformaram-se com pensões de mais de quatro mil euros por mês.

A encabeçar a lista de reformas milionárias está um inspector-geral dos CTT, com pouco mais de oito mil euros de pensão de reforma, seguido dos juízes, que podem retirar-se com perto de seis mil euros mensais, e dos professores, com mais cinco mil euros de reforma.

Um especialista em organização, também dos CTT, reforma-se este mês com 6.109 euros mensais de pensão e, por exemplo, o presidente do Instituto Politécnico de Viseu reforma-se com 5.225 euros. Já Simoneta Luz Afonso, que anunciou há duas semanas a saída do Instituto Camões, deixa de servir o Estado para receber uma pensão de 4.700 euros.

Com reformas de luxo, registam-se ainda magistrados do Ministério Público, juízes, diplomatas, controladores aéreos, investigadores do LNEC, professores universitários, assim como médicos de diferentes serviços e departamentos.


terça-feira, 9 de Setembro de 2008
in http://diariodigital.sapo.pt/

O país como está e continuam a ver-se estas coisas. É uma vergonha que parece nunca ter fim.

No comments: