Monday, May 19, 2008

Lutar...


Ás vezes levamos uma vida inteira a lutar para chegar a um certo objectivo. Por vezes o objectivo muda ou quando o conseguimos alcançar temos outro por que lutar. Umas vezes conseguimos chegar ao nosso objectivo outras não...lutamos, travamos batalhas, batalhas da vida, tudo para conseguir chegar ali! Muitas vezes, de tanto lutar as pessoas cansam-se...a vida é dura e nem sempre nos traz coisas boas...para ser sincera, a maior parte das vezes traz-nos coisas más...mas há que lutar!!

Uma coisa é certa, as pessoas também nunca estão contentes com o que têm...por vezes têm a felicidade por baixo do nariz mas olham tão alto que não a veem...só quando a perdem, mas aí já é tarde para voltar atrás.

Nós, os simples mortais, levamos a vida toda a lutar, mas o pior é quando as forças começam a faltar, demasiadas batalhas perdidas, demasiado esforço para nada...a esperança começa a ir embora e sentimos que nada, nada vai melhorar, por mais que lutemos, por mais que nos esforcemos, por mais que tentemos dar a volta por cima...é que muitas vezes lutar dói...dói muito...dói porque temos de lutar contra nós próprios ou contra algo que tem mais poder que nós...se bem que isto não deveria ser assim, cada um tem poder sobre si mesmo, ou pelo menos deveria ter... e sabendo onde começa e acaba a sua liberdade, deveria também saber que não há nada mais poderoso que a própria pessoa, e se esta está bem, tudo á sua volta está bem. É fácil falar...eu sei, mas a realidade é esta.

É dificil viver uma vida normal num mundo louco como este em que vivemos. Temos de aprender a pensar positivo e a saber o que pedir ao universo, tudo isto sem empregar a palavra NÃO!! EU QUERO isto, EU QUERO que me aconteça isto, EU QUERO que passe isto, EU QUERO é o segredo. Não é dizer eu não quero isto ou aquilo...devemos empregar sempre o EU QUERO!! Assim teremos objectivos precisos, claros.

Sei que muitas coisas não são justas neste mundo, há demasiada infelicidade e cada vez mais...mas temos de saber dar a volta por cima, lutar até ao fim, mesmo que pareça que a batalha está perdida...podemos perder várias batalhas mas não a guerra...

Conheço pessoas que não mereciam respirar o ar que respiramos, mereciam que lhes acontecesse o mesmo que fizeram a outras pessoas e no entanto as melhores pessoas são as que partem ou que sofrem...mas todos estamos aqui por algo, seja para sofrer, seja para ser feliz, para ajudar alguém a ser feliz, seja para o que for...e já que aqui estamos, já que chegámos onde chegámos, porque não continuar a viver, a lutar e a definir objectivos precisos e claros? Assim, seguramente chegamos á felicidade.

No comments: