Friday, May 30, 2008

Reclamação para a Iberia


Hoje passou algo a uma amiga minha que pensei que só passasse em filmes. Numa cidade como é Madrid, num aeroporto como é o de Madrid e ainda passam coisas destas...
Ela chegou com as tais 2h de antecedência para fazer o check in. Estava na fila (nos ecrãs estava escrito que para aquele voo poderia fazer o check in do balcão 780 ao 820), quando uma das senhoras, que supostamente deveriam ajudar os viajantes, lhe perguntou para onde ía. Ela respondeu Lisboa e a amável senhora disse para ela ir ao balcão do outro lado porque era mais rápido e teria ali umas máquinas para fazer o que ela queria. Para não esquecer que apenas estavam em funcionamento 4 balcões, 2 dos quais só para quem tinha cartão de embarque. Lá fomos nós e após várias tentativas falhadas resolvemos voltar ao balcão inicial. Resultado, teve mais de 1h na fila e acabou por perder o voo, ela e outras tantas pessoas que tiveram a mesma sorte de encontrar a tal senhora "simpática". Preguiçosos como eles são para fazer as coisas têm mesmo que pôr máquinas para fazer o trabalho por eles, mas pelo menos QUE FUNCIONEM, NÉ!!!
Arranjaram um voo para esse mesmo dia, para as 23:30 sem lugar marcado. Isto quando ainda faltavam 45 mts para entrar no avião. No balcão disseram que já tinham fechado as portas e ela já não podia embarcar. Não teve de pagar nem mais um tostão (a nossa outra amiga disse que era uma clara situação de overbooking).
Resultado, reclamação!! Ela e mais uma fila de gente que se amontoava atrás de nós.

2ª Reclamação, a minha amiga começou a expor a situação a outra senhora "simpática" que lhe disse que não era ali que deveria fazer a reclamação. Dissemos que tinha sido para ali que nos tinham mandado e a senhora, que supostamente nos estava a atender, pega no telefone e começa a falar com a sua família (devia ter ligado para o jardim zoológico ou algo do género). E nós ali á espera. A outra senhora que estava também no balcão, essa sim, simpática de verdade, tinha dito à senhora que estava atrás de nós para reclamar no livro que estava aberto à NOSSA FRENTE!!! Aquele que a outra disse que não era ali que se fazia...Quando chamou a pessoa seguinte (e a outra sempre ao telefone) demos um passo à frente e dissemos que eramos nós, o que deixou a outra um bocado lixada com um F grande. Então esperámos a nossa vez e a nossa amiga escreveu a reclamação.
Lá se despediu de nós e entrou para a zona de embarque (não fosse o diabo tece-las)!! Soube mais tarde que o voo atrasou para a 00:30...uma pessoa depois do trabalho, cansada e ainda tem de passar por isto...enfim!!

Quando viemos embora, para acabar bem, viemos no elevador que só parava no primeiro piso, não descia até ao 0. Mas claro é normal uma pessoa enganar-se, e estavamos ainda a entender o que se estava a passar quando uma senhora, bonita como o ferro velho da esquina (e este ainda tem peças que brilham por isso é mais bonito), com uns modos que se fosse minha filha tinha levada uma palmada bem dada, disse que aquele só chegava ali e que queria ir embora e mais não sei o quê porque depois começou a falar palavreado daquele bonito que só os ruminantes entendem. Foi a ruminar até ao piso de cima, e eu já a ferver com isto tudo só me apetecia mandar tudo para um sitio belo onde não passa a luz do dia.
Tenho a dizer que cada vez "gosto" mais de Madrid, realmente é fascinante a antipatia das pessoas e a educação que vejo no dia a dia, principalmente quando vou ás compras...é que ás vezes chego a pensar que nos querem bater por comprarmos ali, tal não é a simpatia das empregadas...

Curioso o site que descobri: Iberia sucks

Tuesday, May 27, 2008

Saturday, May 24, 2008

A Amizade é isto...

Um dia o amor virou-se para a amizade e disse:
- Para que existes tu, se eu ja existo?
A amizade entao, respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lagrima.

Monday, May 19, 2008

Lutar...


Ás vezes levamos uma vida inteira a lutar para chegar a um certo objectivo. Por vezes o objectivo muda ou quando o conseguimos alcançar temos outro por que lutar. Umas vezes conseguimos chegar ao nosso objectivo outras não...lutamos, travamos batalhas, batalhas da vida, tudo para conseguir chegar ali! Muitas vezes, de tanto lutar as pessoas cansam-se...a vida é dura e nem sempre nos traz coisas boas...para ser sincera, a maior parte das vezes traz-nos coisas más...mas há que lutar!!

Uma coisa é certa, as pessoas também nunca estão contentes com o que têm...por vezes têm a felicidade por baixo do nariz mas olham tão alto que não a veem...só quando a perdem, mas aí já é tarde para voltar atrás.

Nós, os simples mortais, levamos a vida toda a lutar, mas o pior é quando as forças começam a faltar, demasiadas batalhas perdidas, demasiado esforço para nada...a esperança começa a ir embora e sentimos que nada, nada vai melhorar, por mais que lutemos, por mais que nos esforcemos, por mais que tentemos dar a volta por cima...é que muitas vezes lutar dói...dói muito...dói porque temos de lutar contra nós próprios ou contra algo que tem mais poder que nós...se bem que isto não deveria ser assim, cada um tem poder sobre si mesmo, ou pelo menos deveria ter... e sabendo onde começa e acaba a sua liberdade, deveria também saber que não há nada mais poderoso que a própria pessoa, e se esta está bem, tudo á sua volta está bem. É fácil falar...eu sei, mas a realidade é esta.

É dificil viver uma vida normal num mundo louco como este em que vivemos. Temos de aprender a pensar positivo e a saber o que pedir ao universo, tudo isto sem empregar a palavra NÃO!! EU QUERO isto, EU QUERO que me aconteça isto, EU QUERO que passe isto, EU QUERO é o segredo. Não é dizer eu não quero isto ou aquilo...devemos empregar sempre o EU QUERO!! Assim teremos objectivos precisos, claros.

Sei que muitas coisas não são justas neste mundo, há demasiada infelicidade e cada vez mais...mas temos de saber dar a volta por cima, lutar até ao fim, mesmo que pareça que a batalha está perdida...podemos perder várias batalhas mas não a guerra...

Conheço pessoas que não mereciam respirar o ar que respiramos, mereciam que lhes acontecesse o mesmo que fizeram a outras pessoas e no entanto as melhores pessoas são as que partem ou que sofrem...mas todos estamos aqui por algo, seja para sofrer, seja para ser feliz, para ajudar alguém a ser feliz, seja para o que for...e já que aqui estamos, já que chegámos onde chegámos, porque não continuar a viver, a lutar e a definir objectivos precisos e claros? Assim, seguramente chegamos á felicidade.

Saturday, May 10, 2008

Don't be afraid


As we grow up, we learn that even the one person that wasn't supposed to ever let you down probably will.
You will have your heart broken probably more than once and it's harder every time. You'll break hearts too,
so remember how it felt when yours was broken. You'll fight with your best friend. You'll blame a new love
for things an old one did. You'll cry because time is passing too fast, and you'll eventually lose someone
you love. So take too many pictures, laugh too much, and love like you've never been hurt because every
sixty seconds you spend upset is a minute of happiness you'll never get back.
Don't be afraid that your life will end,
be afraid that it will never begin.

Wednesday, May 7, 2008

Pensamentos do dia

O sexo é como uma estação de serviço: às vezes recebe-se um serviço completo; outras vezes tem que se pedir para se ser atendido e há vezes em que temos que nos contentar com o self-service!

Um homem é como um soalho flutuante: Se for bem montado pode ser pisado durante mais de 30 anos.

As calorias são pequenos animais que moram nos roupeiros e que durante a noite apertam a roupa das pessoas.

Os problemas do nosso país são essencialmente agrícolas:
excesso de nabos;
falta de tomates e muito grelo abandonado.

O trabalho fascina-me tanto que às vezes, fico parada a olhar para ele.

Casamento é um relacionamento a dois, no qual uma das pessoas está sempre
certa e a outra é o marido.

A mulher está sempre ao lado do homem, para o que der e vier; já o homem,
está sempre ao lado da mulher que vier e der.

Se fores chata, as tuas amigas perdoam;
Se fores agressiva, as tuas amigas perdoam;
Se fores egoísta, as tuas amigas perdoam;
Agora experimenta ser magra e linda!
Estás lixada!

O amor é como a gripe, apanha-se na rua, resolve-se na cama!

O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me
lembro...

Os "cornos" não existem! Isso são merdas que te colocaram na cabeça.
Okey?

Portugal é um país geométrico:
é rectangular e tem problemas bicudos discutidos em mesas redondas,
por bestas quadradas!

A diferença entre Portugal e a República Checa é que esta tem o
governo em Praga e Portugal tem a praga no governo.

Não procures o príncipe encantado. Procura, antes, o lobo mau:
ouve-te melhor;
vê-te melhor e ainda te come.

Toda a gente se queixa de assédio sexual no local de
trabalho.
Ou isto começa a ser verdade ou então despeço-me!!!

A mulher do amigo é como a bota da tropa; também marcha!

O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a trabalhar logo
que acordamos e só pára quando chegamos ao serviço.

O teu computador é como uma carroça: tem sempre um burro à frente!!!

As hierarquias são como as prateleiras, quanto mais altas mais inúteis.

Os trabalhadores mais incapazes são sistematicamente promovidos para o
lugar onde possam causar menos danos: a chefia.

Qual a diferença entre uma dissolução e uma solução?
Uma dissolução seria meter um político num tanque de ácido para que
se dissolva.
Uma solução seria metê-los a todos.

O homem é o único animal que pode permanecer, em termos amigáveis, ao
lado das vítimas que pretende comer, antes de comê-las

A infidelidade e a devolução de um cheque resultam ambos da mesma
situação:
FALTA DE COBERTURA.

Chocolate não engorda, quem engorda és tu.

Tuesday, May 6, 2008

Destroços descobertos no Atlântico sul devem ser de barco português

A descoberta de destroços daquilo que se presume seja uma caravela portuguesa do tempo dos Descobrimentos ao largo da Namíbia, no Atlântico sul, está a criar justificado alvoroço nos meios arqueológicos nacionais.
A notícia do achado foi ontem divulgada pela Lusa, que cita Lynette Gould, uma porta-voz em Londres da empresa sul-africana De Beers, especializada na mineração e comércio de diamantes. Foi uma equipa de geólogos que trabalhava para essa empresa que descobriu os destroços de madeira e, junto a eles, aquilo que se acredita seja parte da carga da embarcação, na qual estarão moedas e outras peças em ouro.
De imediato se pensou que a caravela em causa poderia ser aquela em que o navegador português Bartolomeu Dias (c. 1450-1500) naufragou, quando integrava a frota de Pedro Álvares Cabral e rumava à Índia, depois da descoberta do Brasil.
À Lusa, o arqueólogo Francisco Alves realçou a importância da descoberta, e a necessidade de investigações suplementares, mas considerou uma "perfeita especulação" acreditar-se que se trata da caravela de Bartolomeu Dias. "Como arqueólogo, penso que é uma grande descoberta. E tenho um palpite, muito alicerçado e com base em tudo o que veio ao de cima na Internet, de que efectivamente é um navio português" do século XVI, salientou o director da divisão de Arqueologia Náutica e Subaquática do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico.
Francisco Alves, que o P2 não conseguiu ontem contactar, sustentou a sua posição na análise de fotografias de moedas recuperadas do fundo do oceano, e que lhe parecem provadamente portuguesas. "A moeda que mostram, embora seja o reverso, foi identificada por um colega meu, Paulo Alexandre Monteiro. É indiscutivelmente uma moeda de D. João III [1502-1557], que foi cunhada a partir de Outubro de 1525". O arqueólogo acrescenta que a moeda de ouro em causa, com o valor facial de 10 cruzados, chamava-se "português" e era "uma das mais prestigiantes" da época.
Francisco Alves comentou também à Rádio Renascença que, "qualquer arqueólogo que se preze, é cauteloso antes da observação, e muitas vezes são mais as perguntas que ficam do que as respostas que dão estes achados". Mas acrescentou que este é um achado que deve ser acompanhado de perto e que se pode mostrar como "uma janela que se abre sobre o passado"
Já Lynette Gould disse à Lusa que a De Beers e o governo namibiano vão fornecer mais informações sobre o achado na semana que vem, e também que os governos de Portugal e de Espanha vão depois ser contactados para eventuais investigações conjuntas com o Conselho da Herança Nacional da Namíbia, que está a fazer o inventário do achado.
O assessor de imprensa do Ministério da Cultura, Rui Peças, disse que o governo português não foi ainda contactado oficialmente. "O que vamos fazer, em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, é tomar todas as diligências junto da De Beers e do governo namibiano para saber o que se passa e o que está em causa", disse à Lusa.

04.05.2008, Sérgio C. Andrade in http://jornal.publico.clix.pt