
Hoje passou algo a uma amiga minha que pensei que só passasse em filmes. Numa cidade como é Madrid, num aeroporto como é o de Madrid e ainda passam coisas destas...
Ela chegou com as tais 2h de antecedência para fazer o check in. Estava na fila (nos ecrãs estava escrito que para aquele voo poderia fazer o check in do balcão 780 ao 820), quando uma das senhoras, que supostamente deveriam ajudar os viajantes, lhe perguntou para onde ía. Ela respondeu Lisboa e a amável senhora disse para ela ir ao balcão do outro lado porque era mais rápido e teria ali umas máquinas para fazer o que ela queria. Para não esquecer que apenas estavam em funcionamento 4 balcões, 2 dos quais só para quem tinha cartão de embarque. Lá fomos nós e após várias tentativas falhadas resolvemos voltar ao balcão inicial. Resultado, teve mais de 1h na fila e acabou por perder o voo, ela e outras tantas pessoas que tiveram a mesma sorte de encontrar a tal senhora "simpática". Preguiçosos como eles são para fazer as coisas têm mesmo que pôr máquinas para fazer o trabalho por eles, mas pelo menos QUE FUNCIONEM, NÉ!!!
Arranjaram um voo para esse mesmo dia, para as 23:30 sem lugar marcado. Isto quando ainda faltavam 45 mts para entrar no avião. No balcão disseram que já tinham fechado as portas e ela já não podia embarcar. Não teve de pagar nem mais um tostão (a nossa outra amiga disse que era uma clara situação de overbooking).
Resultado, reclamação!! Ela e mais uma fila de gente que se amontoava atrás de nós.
2ª Reclamação, a minha amiga começou a expor a situação a outra senhora "simpática" que lhe disse que não era ali que deveria fazer a reclamação. Dissemos que tinha sido para ali que nos tinham mandado e a senhora, que supostamente nos estava a atender, pega no telefone e começa a falar com a sua família (devia ter ligado para o jardim zoológico ou algo do género). E nós ali á espera. A outra senhora que estava também no balcão, essa sim, simpática de verdade, tinha dito à senhora que estava atrás de nós para reclamar no livro que estava aberto à NOSSA FRENTE!!! Aquele que a outra disse que não era ali que se fazia...Quando chamou a pessoa seguinte (e a outra sempre ao telefone) demos um passo à frente e dissemos que eramos nós, o que deixou a outra um bocado lixada com um F grande. Então esperámos a nossa vez e a nossa amiga escreveu a reclamação.
Lá se despediu de nós e entrou para a zona de embarque (não fosse o diabo tece-las)!! Soube mais tarde que o voo atrasou para a 00:30...uma pessoa depois do trabalho, cansada e ainda tem de passar por isto...enfim!!
Quando viemos embora, para acabar bem, viemos no elevador que só parava no primeiro piso, não descia até ao 0. Mas claro é normal uma pessoa enganar-se, e estavamos ainda a entender o que se estava a passar quando uma senhora, bonita como o ferro velho da esquina (e este ainda tem peças que brilham por isso é mais bonito), com uns modos que se fosse minha filha tinha levada uma palmada bem dada, disse que aquele só chegava ali e que queria ir embora e mais não sei o quê porque depois começou a falar palavreado daquele bonito que só os ruminantes entendem. Foi a ruminar até ao piso de cima, e eu já a ferver com isto tudo só me apetecia mandar tudo para um sitio belo onde não passa a luz do dia.
Tenho a dizer que cada vez "gosto" mais de Madrid, realmente é fascinante a antipatia das pessoas e a educação que vejo no dia a dia, principalmente quando vou ás compras...é que ás vezes chego a pensar que nos querem bater por comprarmos ali, tal não é a simpatia das empregadas...
Curioso o site que descobri: Iberia sucks