Friday, January 14, 2011

...ou não...

Astrólogo nega alteração de signos

Astrólogo esclarece que os signos não mudaram. Os aficionados do zodíaco podem ficar descansados.

Não há razão para alarme. Afinal os signos não mudaram. Após uma notícia avançada por astrónomos norte-americanos de que o calendário do zodíaco tinha mudado, vem agora o astrólogo Jeff Jawer, em declarações à CNN, dizer que as alterações não são significativas.


O astrólogo sublinha que uma leitura mais atenta dos dados mostra que pouco ou nada mudou. Existem dois tipos de signos, o sideral e o tropical, este último utilizado no ocidente. Para a Astrologia Tropical, gerida pelas estações, o ponto inicial dos signos é fixo no grau zero do signo de Carneiro, enquanto na Astrologia Sideral o ponto inicial não e fixo e movimenta-se através das estrelas.
"Quando olhamos para a Astrologia ocidental, a sazonalidade nunca mudou, porque nunca foi orientada por constelações e mantém-se intacta há já dois milénios", esclareceu o astrólogo Jeff Jawer à CNN.
Segundo os especialistas, teorias como a que os astrónomos avançaram surgem regularmente, "quando alguém pensa ter descoberta uma novidade, o que nunca acontece".

in DN

No comments: